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6 Equipamentos para Treinar em Casa

Treinar em casa é ótimo, por isso listamos aqui os 6 equipamentos que não podem faltar para treinar em casa. Sabemos que você deseja praticar exercícios físicos e não tem muito tempo disponível para frequentar espaços especializados, e por isso pensou em montar uma academia em casa.

A boa notícia é que montar uma academia mínima em casa para treinar tranquilo no lar não é difícil e nada caro. Antes que você se pergunte quanto custa montar uma academia em casa, já adiantamos que alguns meses de academia já bastam para pagar o equipamento básico para treinar em casa.

Porque treinar em casa?
Olha, com a rotina do dia a dia muitas vezes deixamos a saúde de lado e nos tornamos sedentários, por isso o treino em casa é uma ótima opção para melhorar o seu condicionamento físico. Separamos seis equipamentos que não podem faltar em seu treino.

1. Colchonete:
Colchonete Este objeto é essencial para quem deseja treinar em casa desde práticas simples, até as mais complexas, possibilitando um maior conforto durante o treino doméstico. Afinal, praticamente todos os exercícios que fizer, como: flexões, abdominais, alongamentos, pranchas, entre outras atividades precisam dele para não proporcionar dores indevidas na região lombar. Ademais, deitar-se diretamente no chão, não só vai ficar incômodo, como pode ainda acabar com lesões desnecessárias.

Exercícios que pode fazer com colchonete ou tapete de yoga em casa:

  • Flexões
  • Abdominais de vários tipos
  • Alongamentos diversos
  • Pranchas

 



 

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2. Halter:
Halter EmborrachadoO melhor amigo dos ombros, peito, costas e braços. Os famosos pesinhos permitem trabalhar exercícios para membros superiores, dando maior definição a eles. Assim, para quem quer está focando no crescimento e fortalecimento dos músculos, essa é uma das melhores e que possui mais diversificadas maneiras para trabalhar na região superior.

 

Exercícios que pode fazer com halteres em casa:

  • Remada curvada
  • Fly reto
  • Extensão de tríceps deitado
  • Rosca martelo
  • Desenvolvimento
  • Agachamento com halteres


 


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3. Caneleira ou Tornozeleira de Peso

A Caneleira de Peso ou Tornozeleira de Peso oferece proteção e segurança durante a atividade física. Ideal para exercícios de fortalecimento dos músculos de quadril, joelho, perna e tornozelo, como os glúteos, coxas e panturrilha.


Exercícios que pode fazer em casa com caneleira de peso:

  • Extensão de pernas
  • Adução
  • Abdução
  • 4 apoios
  • glúteo deitado
  • Flexora em pé
  • Panturrilha

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4. Elásticos (Faixa Elastica, Mini Band)
Elásticos são acessórios muito acessíveis para treinar em casa, e consideramos o básico do básico. Eles não ocupam espaço e se encaixam em muitos exercícios, oferecendo maior resistência aos movimentos do corpo todo. O mais legal é que você pode escolher entre elásticos fracos, médios e fortes e muitos deles são vendidos juntos.

Modelos de elástico indicados para usar em casa:
Elástico Mini Band é amplamente utilizada para o fortalecimento na região do abdômen, lombar e pélvica. É um acessório que faz parte da rotina de treino dos atletas profissionais e amadores que enfrentam problemas articulares, como desvio de valgo dinâmico, muito utilizado para fazer exercícios de fortalecimento dos glúteos.

Exercícios que pode fazer em casa com elástico mini band:

  • Agachamentos
  • Afundo
  • 4 apoios
  • Elevação de quadril
  • Flexão de quadril
  • Extensão de quadril





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Faixa Elástica (Thera Band);  Usada para muitos tipos de exercícios e proporciona tonificação e fortalecimento muscular e aumento de flexibilidade. Indispensável para pessoas que querem desenvolver um programa de fortalecimento, reabilitação ou fisioterapia, a borracha vai aumentando a resistência conforme é esticada fazendo com que seus exercícios sejam mais eficientes, explorando ao máximo sua força e auxiliando na coordenação graças a sua flexibilidade.

Exercícios que pode fazer em casa com Faixa Elástica (Thera Band):

  • Ombros
  • Braços
  • Abdômen
  • Pernas
  • Glúteos




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Dúvida: Qual a diferença entre miniband e thera band?
Mini Band vem em formato circular, geralmente usada para exercícios de abdução de quadril, passadas laterais e abertura de braços já as thera band são tiras de tamanhos variados que podem ser usada de inúmeras maneiras.

Extensor Elástico é um acessório portátil e que possibilita trabalhar em casa vários grupos musculares sem impacto. O elástico extensor é utilizado para exercícios de tonificação, resistência, mobilidade, flexibilidade e coordenação motora. Encontre Extensores Elásticos três tensões (leve, médio, forte), e busque escolher o modelo mais apropriado para a sua série de treinos e, depois, ir trocando de elástico para aumentar o nível de dificuldade. O extensor elástico é fácil de guardar e de manusear em casa, ele possui pegador em espuma, que garante maior conforto e ainda evita o aparecimento de bolhas e calos.
Exercícios que pode fazer em casa com extensores elásticos:

  • Tríceps
  • Elevação lateral e frontal
  • Supino
  • Flexão
  • Remada




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5. Bola Pilates:
Bola de Pilates ideal tanto para exercícios de reabilitação quanto para atividades de condicionamento físico. Os movimentos feitos com ela são de fácil execução e de baixo impacto, por isso são recomendados por profissionais aos alunos que também queiram treinar em casa. Os exercícios com a bola pilates contribuem para o aumento da força, agilidade e velocidade. Pode ser incorporada a exercícios para trazer mais instabilidade para o corpo durante a execução dos exercícios.
Exercícios em casa que pode fazer com bola pilates:

  • Mobilidade e relaxamento (é ótima para fazer alongamentos)
  • Equilíbrio e coordenação: para exercícios de correção da postura e de sustentação do corpo
  • Força: trabalha membros superiores, inferiores e coluna
  • Aeróbico: em atividades que aumentam a frequência cardíaca







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Bolas de pilates têm tamanhos variados, e a compra deve levar em consideração a altura da pessoa e o diâmetro do equipamento.
Veja nessa lista o diâmetro da bola e a relação da altura da pessoa (metros)

Bola 45cm – Até 1,45cm
Bola 55cm – 1,45m a 1,61m
Bola 65cm – 1,61 a 1,82m
Bola 75cm – 1,82 a 2,04m
Bola 85cm – Acima de 2,04

6. Corda de Pular:

O último equipamento básico para treinar em casa são as cordas. É um acessórios simples que também não ocupam espaço e permitem a realização de um bom cardio em qualquer lugar. 

Treinar com cordas em casa é ótimo para quem quer emagrecer, ganhar condicionamento físico, agilidade, equilíbrio e coordenação motora ou apenas melhorar a saúde. Pular corda não exige muita estrutura, mas apenas o tênis e um espaço qualquer em casa. Dá para fazer o exercício tradicional que é pular corda, até exercícios para as pernas, como por exemplo stiff e afundo, segurando a corda nas mãos com os braços esticados, ajudando no equilíbrio.











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Importante para treinar em casa: Busque aconselhamento de profissionais:

O treino de academia em casa é uma forma prática e econômica para você praticar exercícios e melhorar a sua saúde. Alguns procedimentos devem ser levados em consideração antes da prática de exercícios como a visita ao médico geral e o aconselhamento de profissionais da área. 

O acompanhamento de um profissional é indispensável, caso você não conheça os movimentos corretos para a prática das atividades. Também é importante que você faça uma avaliação física antes de começar o treino de academia em casa. 

Um personal trainer pode orientar você a respeito da realização dos movimentos corretos para a prática do treino de academia em casa. Para evitar problemas como dores na coluna e distensões é necessário que você invista em equipamentos de boa qualidade.

Como montar um cronograma de exercícios físicos:
Para montar um cronograma de exercícios para malhar em casa, você precisará:

  1. Definir um objetivo, que poderá ser emagrecer ou ganhar massa magra
  2. Adequar a sua rotina, não basta fazer exercício quando der é necessário levar a sério.
  3. Escolher exercícios, com base nos seus objetivos e rotina, você encontrará aqueles treinos melhores para si.
  4. Malhar o corpo todo, não basta malhar só perna ou só braço, faça exercícios para todas as partes do corpo
  5. Dividir as atividades por grupo muscular, revise as atividades de acordo com um grupo muscular e varie em sua rotina;
  6. Considerar ajuda de um profissional, personal trainers e professores de educação física podem ser bons consultores antes de começar a malhar em casa;
  7. Comer bem, se você não se alimentar bem, terá dificuldades de progredir seu desempenho.


Cuidados para ter ao treinar em casa:
Grande desvantagem de malhar em casa é a falta de espaços e acompanhamentos adequados para suas atividades físicas. Mas com cuidados, você pode suprir isso com tranquilidade. Veja uma lista com os cuidados necessários para treinar em casa com segurança:

  1. Local: Treinar em casa significa usar o espaço que tem disponível para praticar os exercícios. Mas esse papo de “é o que tem” não pode ser considerado. O que isso quer dizer: escolha um local arejado, com superfície plana e seja bem aberto, para você ter uma maior liberdade de movimentos.
  2. Roupas adequadas: Algo que você não pode dispensar que faria indo para academia: a Roupa! Elas poderão fazer seu corpo transpirar melhor, sem falar que são mais leves, te dando mais liberdade de movimentação e ajudando a controlar a temperatura do corpo. Utilize-os mesmo praticando os exercícios em casa e não se esqueça de escolher o melhor par de tênis.
  3. Pré-exercício: Algo que nunca pode ser dispensado são os alongamentos e aquecimentos. Os alongamentos, além de melhorar a flexibilidade do corpo, preparam para você começar as atividades mais “duras”. É importante fazer os alongamentos antes de toda a série, claro, mas com certa antecedência. Realizar esse pré-treino antes dos exercícios imediatamente, pode causar lesões.

Conclusão: treinar em casa é possível e podemos ajudar:
Treinar em casa é possível, seguro e barato. Isso não quer dizer que não é preciso ter cuidados. Neste artigo mostramos equipamentos para treinar em casa com segurança, demos dicas de como usar, exercícios que podem ser feitos e ainda ajudamos você a comprar os equipamentos. Do nosso lado queremos ajudar você a ter uma vida mais saudável e fazemos isso fornecendo produtos de qualidade e informações adequadas para ajudar. Bom treino em casa e não esqueça de nos marcar nas redes sociais quando começar a treinar!

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